Sítio Crescer

Sítio recebe Comtur, de Garibaldi


No segundo encontro do ano, o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) se reuniu no Sítio Crescer. O encontro ocorreu na última terça-feira, 21, e reuniu conselheiros e o trade turístico local.

Para o presidente César Nicolini, o Comtur tem um papel fundamental e os encontros periódicos são indispensáveis. “É importante que o trade se conheça, compartilhe informações e se una para potencializar Garibaldi como destino turístico”.

Os anfitriões e proprietários do Sítio Crescer, Ana Cláudia Mutterle Chiesa e Damian Chiesa, apresentaram o local aos presentes. A visita interna contemplou o centro de eventos e o hostel, além da área externa, que compreende o jardim, as hortas orgânicas, os açudes e árvores frutíferas. Ao final, um happy hour reuniu o trade em confraternização.

Comtur

O Conselho Municipal de Turismo de Garibaldi é um dos mais antigos do Brasil, criado ainda em 1957, na lei municipal nº 520. Recentemente, com a reativação do órgão, foi dada uma nova redação com a lei nº 4.443, de 13 de maio de 2013. Encarregado do estudo e solução dos problemas que dizem respeito à política de turismo do Município, compete ao Comtur opinar e apresentar sugestões que visem fomentar o turismo receptivo no Município.

Informações: assessoria de imprensa da Prefeitura
Crédito: Priscila Pilletti